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Ambiente Externo: Introdução (GCSE)


Um negócio não opera no vácuo. Ele tem que agir e reagir ao que acontece fora da fábrica e paredes do escritório. Esses fatores que acontecem fora do negócio são conhecidos como fatores externos ou influências. Estes irão afetar as principais funções internas da empresa e, possivelmente, os objetivos do negócio e suas estratégias.


O principal fator que afeta a maioria dos negócios é o grau de concorrência - quão ferozmente outras empresas competem com os produtos que outro negócio faz.


Os outros fatores que podem afetar o negócio são:


Social - como os consumidores, as famílias e as comunidades se comportam e suas crenças. Por exemplo, mudanças na atitude em relação à saúde, ou um maior número de pensionistas em uma população.


Legal - a forma como a legislação na sociedade afeta o negócio. Por exemplo. Mudanças nas leis trabalhistas sobre o horário de trabalho.


Econômico - como a economia afeta um negócio em termos de tributação, gastos governamentais, demanda geral, taxas de juros, taxas de câmbio e fatores econômicos europeus e globais.


Político - como mudanças na política governamental podem afetar o negócio, Uma decisão de subsidiar a construção de novas casas em uma área poderia ser bom para um tijolo obras locais.


Tecnológico - como o rápido ritmo de mudança nos processos de produção e inovação de produtos afeta um negócio.


Ético - o que é considerado moralmente correto ou errado para uma empresa fazer. Por exemplo, deve negociar com países com um fraco histórico de direitos humanos.


Alteração do ambiente externo


Os mercados estão mudando o tempo todo. Depende do tipo de produto que a empresa produz, no entanto, uma empresa precisa reagir ou perder clientes.


Algumas das principais razões pelas quais os mercados mudam rapidamente:


Os clientes desenvolvem novas necessidades e desejos.


Novos concorrentes entram em um mercado.


Novas tecnologias significam que novos produtos podem ser feitos.


Um evento mundial ou nacional ocorre por exemplo. Guerra do Golfo ou febre aftosa.


Governo introduz uma nova legislação, p. Aumenta o salário mínimo.


Negócios e Competição


Embora uma empresa não quer a concorrência de outras empresas, inevitavelmente a maioria vai enfrentar um grau de concorrência.


O montante eo tipo de concorrência depende do mercado em que a empresa opera:


Muitas pequenas empresas rivais - e. Um shopping center ou centro da cidade arcade - rivalidade próxima.


Algumas grandes empresas rivais - p. Lavagem em pó ou Coca-Cola e Pepsi.


Um mercado em rápida mudança - e. Onde a tecnologia está sendo desenvolvida muito rapidamente - o mercado de telefonia móvel.


Uma empresa pode reagir a um aumento da concorrência (por exemplo, um lançamento de produto rival) das seguintes maneiras:


Reduza os preços (mas pode reduzir os lucros)


Melhorar a qualidade (mas aumentar os custos)


Gastar mais em promoção (por exemplo, fazer mais publicidade, aumentar a fidelidade à marca, mas custa dinheiro)


Corte custos. por exemplo. Usar materiais mais baratos, fazer alguns trabalhadores redundantes


Ambiente e Responsabilidade Social


A mudança social é quando as pessoas na comunidade ajustar suas atitudes para a maneira como eles vivem. As empresas precisarão ajustar seus produtos para atender a essas mudanças, p. Tirando açúcar das bebidas das crianças, porque os pais sentem que seus filhos estão tendo muito açúcar em suas dietas.


O negócio também precisa estar ciente de suas responsabilidades sociais. Estas são a maneira que eles agem em direção às diferentes partes da sociedade que eles entram em contato com.


A legislação abrange uma série de áreas de responsabilidade que uma empresa tem com seus clientes, funcionários e outras empresas.


Também é importante considerar os efeitos que uma empresa pode ter sobre a comunidade local. Estes são conhecidos como os benefícios sociais e os custos sociais.


Um benefício social é onde uma ação de negócios leva a benefícios acima e além dos benefícios diretos para o negócio e / ou cliente. Por exemplo, a construção de uma nova fábrica atraente oferece oportunidades de emprego à comunidade local.


Um custo social é onde a ação tem o efeito inverso - existem custos impostos ao resto da sociedade, por exemplo a poluição.


Esses benefícios e custos extras são diferenciados dos benefícios e custos privados diretamente atribuíveis ao negócio. Estes custos e benefícios adicionais são conhecidos como externalidades - custos e benefícios externos.


Os governos incentivam os benefícios sociais através do uso de subsídios e subsídios (por exemplo, assistência regional para áreas não desenvolvidas). Eles também desencorajam custos sociais com multas, impostos e legislação.


Os grupos de pressão também desestimularão os custos sociais.


O que é estratégia?


Johnson e Scholes (Explorando Estratégia Corporativa) definem a estratégia da seguinte forma:


"Estratégia é a direção eo escopo de uma organização a longo prazo: que consegue vantagens para a organização através da sua configuração de recursos em um ambiente desafiador, para atender as necessidades dos mercados e atender às expectativas das partes interessadas".


* Quais são os valores e expectativas daqueles que têm poder dentro e ao redor do negócio? (Partes interessadas)


Estratégia em diferentes níveis de um negócio


Estratégias existem em vários níveis em qualquer organização - que vão desde o negócio global (ou grupo de empresas) até os indivíduos que trabalham nele.


Estratégia Corporativa - está preocupada com o objetivo geral eo escopo da empresa para atender às expectativas dos stakeholders. Este é um nível crucial, uma vez que é fortemente influenciado por investidores no negócio e atua para orientar a tomada de decisão estratégica em todo o negócio. Estratégia corporativa é muitas vezes indicado explicitamente em uma "declaração de missão".


Business Unit Strategy - está mais preocupado com a forma como uma empresa compete com sucesso em um determinado mercado. Trata-se de decisões estratégicas sobre a escolha dos produtos, a satisfação das necessidades dos clientes, a obtenção de vantagem sobre os concorrentes, a exploração ou a criação de novas oportunidades, etc.


Estratégia Operacional - está preocupado com a forma como cada parte do negócio é organizado para entregar a direcção estratégica nível empresarial e unidade de negócio. Por conseguinte, a estratégia operacional centra-se nas questões de recursos, processos, pessoas, etc.


Como a Estratégia é Gerenciada - Gestão Estratégica


Em seu sentido mais amplo, a administração estratégica trata de tomar "decisões estratégicas" - decisões que respondem às perguntas acima.


Na prática, um processo de gerenciamento estratégico completo tem três componentes principais, mostrados na figura abaixo:


Análise Estratégica


Trata-se de analisar a força da posição das empresas e compreender os fatores externos importantes que podem influenciar essa posição. O processo de Análise Estratégica pode ser assistido por uma série de ferramentas, incluindo:


Análise SWOT - uma técnica de resumo útil para resumir as questões-chave decorrentes de uma avaliação de uma empresa "interna" posição e "externo" influências ambientais.


Escolha Estratégica


Esse processo envolve a compreensão da natureza das expectativas das partes interessadas (as "regras básicas"), a identificação de opções estratégicas e, em seguida, a avaliação e seleção de opções estratégicas.


Muitas vezes a parte mais difícil. Quando uma estratégia foi analisada e selecionada, a tarefa é então traduzi-la em ação organizacional.

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